white_only.png

​커뮤니티

1. 게시판

2. FAQ

3. 문의사항

 

공지사항

미라클 체인지의 공식 공지사항을 확인해보세요

 

FAQ

Frequently asked questions

Espiritualidade & Autoconhecimento >>

Quais são as hierarquias de Coros de Anjos?


Os Coros de Anjos estão agrupados em três hierarquias:

1) Coros dos serafins, querubins e tronos.

2) Coros dos domínios, virtudes e potentados.

3) Coros dos principados, arcanjos e anjos. Fonte | Créditos >>




O que são Arcanjos?


Os arcanjos são os capitães ou hierarcas das hostes angélicas. Seu complemento feminino é chamado de arquéia. Os arcanjos e arquéias são importantes extensões da presença de Deus, assim como o raio de luz é uma extensão do Sol. Os arcanjos são os arquitetos de Deus, pois ajudam na elaboração dos planos em seus projetos, bem como sua execução. São construtores cósmicos, na medida em que transmitem para nossas mentes o padrão divino de todo o empreendimento. Existem também os arcanjos representantes dos sete raios, assim como existem as sete cores do arco-íris. Todos com frequências próprias associadas a um aspecto diferente da consciência de Deus.

Fonte | Créditos >>




Quais são os corpos da natureza humana?


A natureza humana possui quatro corpos denominados: corpo físico, corpo etérico, corpo mental e corpo emocional. Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




Quais são os corpos da natureza divina?


A natureza divina possui quatro corpos denominados: Santo Ser Crístico, Corpo Causal, Presença Eu Sou e Corpo de Fogo Branco. Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




Qual é a função dos corpos físico, etérico, mental e emocional?


O corpo físico é aquele através do qual podemos realizar nosso propósito e missão, que nos propomos antes de reencarnar. Já o corpo etérico é o corpo das nossas memórias. É onde estão armazenadas e registrados todos os nossos atos desta vida e de outras encarnações. O corpo emocional é onde estão registrados nossos sentimentos e emoções. E no corpo mental estão nossos pensamentos, planos e cocriações. Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




O que são chakras? E quais são suas cores correspondentes?


Os chakras são centros de energia localizados no corpo etérico. São sete os principais chakras, os quais correspondem aos sete raios de virtudes divinas. O chakra da coroa é amarelo, o do terceiro olho ou frontal é verde, o da garganta ou laríngeo é azul, o do coração é rosa, o do plexo solar é rubi-dourado, o da alma ou umbilical é violeta e o chakra da base é branco. Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




Quais são as cores dos sete raios? E quais são suas virtudes divinas?


As cores dos sete raios são: azul, dourado, rosa, branco, verde, rubi-dourado e violeta. Suas principais virtudes divinas, entre outras são:

1º Raio Azul: vontade, poder, proteção e fé em Deus;

2º Raio Dourado: sabedoria e iluminação divina;

3º Raio Rosa: amor, prosperidade e beleza divina;

4º Raio Branco: pureza, ressurreição e ascensão divina;

5º Raio Verde: cura e verdade divina;

6º Raio Rubi-dourado: sacerdócio, serviço, justiça divina e paz;

7º Raio Violeta: misericórdia, perdão, liberdade e transmutação. Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




Quais são outras denominações para o Eu Verdadeiro?


O Eu Verdadeiro também pode ser chamado de Eu Superior, Consciência Superior, Consciência Crística ou Santo Cristo Pessoal.

Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




O que é o Santo Cristo Pessoal?


O Santo Cristo Pessoal é o Mediador entre nós humanos e Deus. Ele pode descer ao nosso templo e nos aconselhar. Jesus veio para nos apresentar o Cristo Pessoal e demonstrar como esse mesmo Cristo pode se manifestar para cada um de nós e ainda continuar a ser um único Cristo. É pela Presença Crística acima de nós que nos relacionamos com Jesus Cristo de maneira muito pessoal. A Presença Crística é o Santo Cristo Pessoal também conhecido como seu Anjo da Guarda Principal. Tenha seu Cristo Pessoal como seu amigo, guardião e guia. O Santo Cristo Pessoal é o Anjo da Guarda Principal, que comanda todos os demais anjos enviados pelos sete arcanjos. Ele também nos ensina o uso correto da Lei de Deus. Mantenha aberto os canais de comunicação todos os dias, pois o Santo Cristo Pessoal é nosso conselheiro e orientador amigo. Fale com ele e ele lhe responderá.

Fonte | Créditos >>




Quem são os guardiões da chama trina?


Os guardiões da Chama Trina são o Arcanjo Samuel e a Arquéia Caridade que atuam no terceiro raio rosa do amor, os quais também são guardiões do coração e do chakra do coração.

Fonte | Créditos >>




Qual é o significado do perdão?


O perdão é uma prática diária que começa conosco e se estende aos outros. Precisamos aprender o autoperdão e para isso aprender a se amar é importantíssimo, pois ao perdoar-se você reconhece que é um ser humano com atributos de valor. Exercer o perdão é uma experiência de natureza transformadora, uma verdadeira lição de compaixão.

Quando o perdão ocorre em determinada situação esta experiência se expande revelando uma nova realidade, um estado de absoluta compaixão para com os outros, onde o amor é o maior foco.

Neste momento único, do perdoar, a sensação de liberdade prevalece, o julgamento se desfaz, restam apenas o amor e a ideia de que a vida é uma oportunidade para refletirmos o nosso papel como seres espirituais vivendo uma experiência material, onde o crescimento e a evolução são nossos destinos.

Fonte | Créditos >>




Como praticar o perdão?


O perdão é uma prática através da qual reconhecemos a nossa perfeita essência de Luz – o verdadeiro Self, o Eu Sou o que Eu Sou – e também a verdadeira essência de Luz dos outros.

Ao reconhecer que todos somos uma centelha de Luz, e que essa Luz é Una com o Criador, ao perdoar o próximo estamos transmutando aquela energia que estava bloqueada e enrijecida, libertando-a para a sua verdadeira essência de Luz Divina.

O perdão é uma forma poderosa de se render ao momento presente, pois apesar dos erros cometidos, todos buscam a felicidade. Neste caso, o perdão é essencial para conquista-la.

Seja feliz hoje, perdoe a tudo e a todos!

Fonte | Créditos >>




Quais são as virtudes divinas?


As principais virtudes divinas são:

Autoconfiança; Benevolência; Contentamento; Cooperação; Coragem; Desapego; Despreocupação; Determinação; Disciplina, Doçura; Estabilidade; Flexibilidade; Generosidade; Gentileza; Honestidade; Humildade; Incansabilidade; Introspecção; Jovialidade; Leveza; Limpeza; Maturidade; Misericórdia; Obediência; Paciência; Precisão; Pureza; Realeza; Rendição; Respeito; Sabedoria; Serenidade; Simplicidade; Verdade.

Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




O que é meditação?


A meditação é o caminho para quem busca a evolução espiritual. A meditação longe de ser uma fórmula mágica, deve ser gradativamente aprimorada e aperfeiçoada com dedicação, perseverança e disciplina. Cada vez que meditamos ao encontro do nosso Ser Interior absorvemos luz e sabedoria divina, alimento de nossa alma. Meditar diariamente possibilita ao indivíduo encontrar o autoconhecimento, o qual permite o desenvolvimento de novas visões de mundo. Quem medita se conecta com sua luz interior que vem do centro do coração, e ao entrar nesta câmara secreta percebe-se único e fazendo parte do todo. Fonte: Equipe Site Dimensão da Natureza




Qual É A Função Das Danças Circulares?


O que são as danças circulares ou danças sagradas? Cada vez mais presentes na sociedade, muitos ainda desconhecem os benefícios que as danças circulares podem trazer ao indivíduo.

Mulheres dançando ao ar livre a dança circular | Foto Pixabay

Utilizadas por diversos povos para celebrar a vida em todas as suas fases, as Danças Circulares exaltam o nascimento, o casamento, o plantio, a colheita, a mudança das estações, entre outros. Além disso, sabemos que qualquer dança tem a clara função de estimular a sensação de bem-estar. Quando dançamos nos sentimos vivos, pertencentes ao mundo.

É por isso que a dança circular é algo novo e florescente da velha Dança Folclórica Internacional. Algo que muitos povos já faziam, como os índios, por exemplo. As danças circulares são praticadas em grupos.

Os seres humanos dançaram em círculos por literalmente milhares de anos às músicas de tambor, cantando, tocando flauta, gaita de foles, em torno do fogo central na aldeia. As danças foram transmitidas de geração em geração, mudando à medida que se moviam, assim como as músicas folclóricas viajam e as músicas e palavras são modificadas.

Entre os benefícios podemos citar que acalma a mente e aumenta a autoconfiança. Além disso, as Danças Circulares são desenvolvidas visando ampliar o conhecimento, em direção ao bem-estar físico, mental, emocional, energético e social.

Elas são práticas em atividades terapêuticas, espaços holísticos, hospitais, escolas, por grupos em contato com a natureza, entre outros. As danças circulares ajudam, no acolhimento, conexão consigo e com o grupo, trazem alegria e plenitude, mas principalmente, a integração das pessoas.

Fonte | Créditos>>>




O Que São Mantras?


Quer saber o que são mantras? Acompanhe o texto!

Os mantras são os sons sagrados da tradição budista. Eles são muito comuns nas aulas de yoga e meditação.

O Que São Mantras | Foto Pixabay

Na prática, a palavra sânscrita mantra é formada pela junção da raiz man- “pensar” com o sufixo -tra, que indica instrumentalidade. Ou seja, a mente pode ser o instrumento para direcionar um pensamento.

Por isso, é que os mantras podem auxiliar na concentração e energização do praticante. Eles podem ser repetidos verbalmente, sussurrando, mentalmente ou de maneira escrita.

Cada mantra possui um significado diferente, mas todos são repetições de palavras sagradas, e é fato que a vibração sonora de um mantra visa produzir certos efeitos na consciência de quem o ouve.

Um dos mantras mais conhecidos é o OM que significa o “som do universo”. Qualquer mantra pode ser entoado antes de uma oração, meditação, e até uma prática de yoga.

Há inúmeros mantras que podem ser entoados. É importante que você conheça o seu significado antes de entoar. Saiba que o som do mantra exerce um poderoso efeito sobre nosso corpo e nossa mente.

Há uma tradicional frase que diz o seguinte: “Quem mantra seu males espanta”. E você, quer entoar mantras também?

Fonte | Créditos>>>




O Que é Ho’ Oponopono?


Você já ouviu falar da expressão Ho’ Oponopono? Acompanhe o texto para saber o que ela significa.

O Que é Ho’ Oponopono  | Foto Pixabay Ho’ Oponopono é uma técnica havaiana muito conhecida e o seu objetivo é se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente. São quatro frases poderosas que podem ser repetidas diariamente que são: "eu te amo", "sou grato", "sinto muito" e "me perdoe”.

Ho’ Oponopono expressa o seguinte: Ho’o significa causa e ponopono significa perfeição. Ou seja, ela tem como objetivo libertar a sua mente de recordações desagradáveis, repetindo as quatro frases citadas acima você já estará praticando a técnica.

Porém, existem mais frases e até músicas de Ho’ Oponopono que você pode usar em seu dia a dia. Qualquer pessoa pode aplicar a técnica.

Há quem afirme que essas palavras mágicas ajudam a vencer os desafios da vida. Sendo assim, quando você estiver passando por uma situação difícil, repita essas frases mentalmente e com o coração aberto e sem julgamento.

De forma clara, o Ho’ Oponopono nos permite um momento de reconciliação e de perdão. É uma limpeza mental que poderá ser feito todo dia.

Fazendo-a com frequência você vai sentir os seus efeitos, as energias negativas se transformando em positivas. E claro, você precisa acreditar nos seus efeitos!

Fonte | Créditos>>>




O que é Autoconhecimento?


Você sabe o que é autoconhecimento? Ele é essencial para poder melhorar a sua vida.

Muito tem se falado de formas de se autoconhecer, e por isso o assunto está tão em pauta. Através dele, podemos compreender quem somos e porque agimos de determinada maneira.

Não existe mágica para se autoconhecer. É um processo lento, que exige entrega, porém algumas práticas podem ajudar.

Você conhece a si mesmo? Com a vida corriqueira, é comum algumas coisas passarem despercebidas.

Se autoconhecendo melhor, você pode compreender os próximos passos, entender medos, perdoar e viver uma vida com mais propósito e significado.

O autoconhecimento é individual. Você não tem como fazer isso por outra pessoa. Algumas perguntas simples podem ajudar você a se conhecer melhor. Entre elas estão:

  • O que eu gosto de fazer?
  • O que me faz feliz?
  • Do que eu não gosto?
  • Quais meus objetivos profissionais e pessoais?
  • Quais suas maiores qualidades?
  • Quais os seus principais pontos que precisam melhorar?

Certamente através do autoconhecimento você vai descobrir suas qualidades, capacidades. Significa estar consciente de quem você é na essência.

O que é Autoconhecimento | Foto Pixabay

Isso pode ser feito através de terapias holísticas, terapias alternativas, cursos de autoconhecimento, leitura, diário de anotações, meditação, oração, entre outros.

Quando nos autoconhecemos melhor, logo conseguimos levar uma vida com mais sentido e clareza.

Fonte | Créditos>>>




O Que São Crianças Índigo e Cristal?


Em tempos de autoconhecimento e evolução, um termo que vem ganhando destaque são as crianças índigo e cristal.

O Que São Crianças Índigo e Cristal | Foto Pixabay

Este conceito começou a ganhar relevância, quando em 1999 foi lançado o livro Crianças Índigo de Lee Carrol e Jan Tober. Hoje existem mais livros sobre o assunto.

Então, dentro da energia Índigo temos as pessoas que nasceram hoje e são adultos. A geração dos índigos é idealista e cheia de princípios inovadores, eles já nasceram com maior grau de conhecimento tecnológico.

Mas como reconhecer um criança índigo e uma cristal?

As crianças índigo são agitadas, inteligentes, intuitivas, muito ativas e comunicativas. Já as cristais tem uma ligação mais espiritual, uma vibração mais elevada, instinto voltado para artes, músicas, se alimentam pouco e de forma mais natural.

As crianças cristais começaram a nascer a maioria depois dos anos 2000. Inclusive muitos pesquisadores, espiritualistas e sensitivos sugerem que os cristais vêm diretamente de outros planetas/sistemas solares e que tem nenhuma ou poucas encarnações na terra.

Acredita-se que elas, vieram com missões distintas para atuarem no Planeta Terra! Independente das crianças índigo e cristal, cada uma veio com um propósito.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Aromaterapia?


A escolha por tratamentos alternativos tem crescido a cada ano. E um deles é aromaterapia. Conforme a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), a aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato para curar mal estar. Ou seja, ela estuda as substâncias aromáticas, sendo os óleos essenciais os ativos dessa terapêutica.

Terapia Floral | Foto Pixabay

Ela vai muito além de apenas um cheiro gostoso. Na aromaterapia são utilizados óleos essenciais, naturais extraídos das flores, cascas, caules, folhas, raízes, e que consequentemente traz benefícios para a saúde, beleza, bem estar familiar e profissional.

Para procurar fazer este tratamento, é indicado a procura por um profissional que seja certificado, ou seja, que tenha se especializado nessa área.

Qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios da aromaterapia para a sua saúde física, mental e espiritual. Muitos pacientes respondem ao tratamento de forma muito positiva. O tratamento pode ser feito em casa mesmo. Ela ajuda tanto em questões emocionais, como as físicas. Sendo assim, seu uso pode ser feito também em tratamentos dermatológicos, psicológicos e estéticos.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Cromoterapia?


A cromoterapia é conhecida como a terapia das cores e tem sido utilizada em muitos tratamentos alternativos. No caso, as cores são utilizadas para conseguir alcançar o equilíbrio e a harmonia do corpo. Sendo assim, a cromoterapia é uma espécie de tratamento de doenças que utiliza as cores como ferramenta principal.

Frascos de vidros coloridos | Foto Pixabay

Muitos desconhecem a importância da cromoterapia, porém ela vem sendo utilizada cada vez mais. O uso das cores em ambientes públicos como hospitais, local de trabalho, escolas, já vem mostrando como a cromoterapia pode agir de forma positiva nestes casos.

Na verdade, o tratamento de doenças por meio das cores vem sendo feito desde 2800 a.C., ou seja, utilizada há muito tempo por diferentes povos, a cromoterapia vem ganhando espaço. E por meio dela é possível curar e a prevenir diversas doenças físicas e psicológicas, pois cada cor tem a sua importância no processo de cura.

São essas as principais cores na cromoterapia: amarelo, azul, laranja, lilás, rosa, verde. Entre os benefícios da cromoterapia estão: auxílio nos tratamentos de enxaqueca, promove a sensação de bem estar, aumenta a disposição física, auxilia em tratamentos de insônia, estimula a circulação sanguínea, entre outros.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Cristaloterapia?


Você já conhece os benefícios dos cristais para a sua saúde? A Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais. Quem descobre essa importante terapia reconhece os seus inúmeros benefícios. Há vários cristais que possuem propriedades terapêuticas e de cura.

Tigela com cristais rolados | Foto Pixabay

A sua utilização é de muitos e muitos anos. A cristaloterapia ajuda no alinhamento energético. É utilizado para diversos tipos de problemas de saúde e pode ser utilizado no dia a dia por todos. Eles podem ser usados também nos ambientes para purificar o local.

Alguns dos benefícios dos cristais são os seguintes: diminuição do estresse, traz purificação, mais coragem, afasta inveja, alivia o sistema nervoso, entre outros. É importante saber que deve-se escolher o cristal certo para os tratamentos que englobam quase todo tipo de cura, de dor de estômago ao stress.

Quando não se tem o conhecimento sobre os cristais, recomenda-se procurar um terapeuta holístico para que ele possa te avaliar e indicar o melhor cristal de acordo com o seu momento de vida.

Alguns dos cristais mais usados no dia a dia são: cristal de quartzo, quartzo rosa, pirita, olho de tigre, jade, ametista, turquesa, citrino. Cada um deles atua para cura de algo em específico. Mas todas são poderosas.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Massoterapia?


As técnicas de massagem vêm ganhando destaque. Receber uma massagem é revigorante. Por isso, é que a massoterapia ajuda a melhorar a saúde e prevenir alguns desequilíbrios do corpo. A massoterapia consiste em diversas técnicas de massagem que trazem bem estar e alívio.

Massoterapeuta aplicando um tipo de massagem | Foto Pixabay

Entre os benefícios da massoterapia estão: ajuda a combater a sensação de estresse, alivia tensões e reduz a ansiedade, alivia dores musculares, estimula a circulação sanguínea, melhora a pressão arterial, entre outros.

É indicada para todas as pessoas e não tem contra indicação. É interessante procurar um profissional certificado. A massoterapia é ótima para aliviar dores, e também é indicada para problemas com o sistema digestivo, depressão e ansiedade.

É com certeza um ótimo tratamento alternativo para ajudar na correria do dia a dia, diminuindo sintomas da ansiedade e do estresse. Pois é um momento de relaxamento em que o paciente recebe a massagem do profissional, podendo ela ser terapêutica até mais voltada para drenagem, já que existem diversos tipos de massagens.

Lembrando que a massoterapia engloba diversos tipos de massagens, desde técnicas orientais até mesmo as mais tradicionais. Porém, o que mais interessa é mesmo receber uma massagem e sentir logo os benefícios.

Fonte | Créditos>>>




O Que São Passes Mediúnicos?


Passes mediúnicos são a imposição das mãos para cura, usados e ensinados por Jesus, descritos na Bíblia e retratados em filmes e documentários. Também chamado de Passe Espírita, Passe Energético ou Fluidoterapia são uma excelente forma de anos ajudar em problemas da vida, tanto físico, como emocional ou espiritual.

Mãos que curam | Foto Pixabay

Não é necessário ter uma religião para receber passe mediúnico. Qualquer pessoa que acredita em energia pode se beneficiar dessa ação tão poderosa. Principalmente em momentos cruciais da nossa vida um passe mediúnico pode trazer muita força.

É comum depois de um passe mediúnico sentir mais conforto e acalento sobre a vida. Os passes mediúnicos são dados por pessoas que já trilham o caminho da espiritualidade, sensitivos e médiuns que contam com ajuda dos guias e seres de luz.

Procurar receber o passe não precisa ser apenas em momentos difíceis. Mesmo quando estamos diante de uma vida feliz e próspera podemos buscar essas energias benéficas para o nosso corpo e mente. Um dos benefícios frequentes do passe mediúnico é trazer mais harmonia, bem-estar e equilíbrio.

É importante sim procurar ajuda quando precisa, e os passes mediúnicos podem ser muito importantes. Porém, junto com os passes é preciso mudar o seu comportamento e a sua conduta e assumir a responsabilidade de sua vida com pensamentos e sentimentos positivos e de perdão ao próximo.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Canalização?


O que é canalização? Você sabe o que significa? Canalizar não é tão misterioso assim. De forma simples podemos traduzir como compartilhar energias, para a criação de novas energias. Há um termo muito conhecido que diz o seguinte sobre a canalização: “Canalização é a abertura entre dimensões, as quais trazem conhecimentos e ensinamentos que ainda não compreendemos”.

Mesmo sendo considerado como processo de comunicação energético-espiritual consciente com espíritos que estão em outros planos espirituais, ela se restringe apenas a isso. Porém, para estarmos abertos a novas energias é preciso uma mudança em nosso estado de consciência e elevação de nossa frequência vibratória.

A canalização nada mais é do que sentir a chegada de uma mensagem espiritual ou forte intuição. E nem sempre ela precisa estar relacionada de forma mística. Quantas vezes em momentos de silêncio ou introspecção não tivemos uma ideia que mudou a nossa vida? Ou uma sensação de escutar uma voz interna dizendo o que fazer?

Isso pode ser canalização. Mas o ser humano precisa se abrir para essas possibilidades, não ignorar sinais. E é claro, conforme você vai iluminando seus chakras e desenvolvendo sua mediunidade, fica mais fácil canalizar mensagens e receber intuições mais detalhadas e precisas, como um verdadeiro canal de luz.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Intuição?


Você já ouviu falar do poder da intuição? Há quem acredite fortemente na intuição. Um termo que define intuição diz: “É a alma que fala”. Mas quando saber se realmente é uma intuição ou a nossa mente nos sabotando?

A intuição está ligada a inteligência natural da disposição do ser humano. Ela não é forçada. Simplesmente vem. A palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar.

A intuição é tão natural quanto respirar, dormir ou comer. Todos nós temos intuição. Mas a grande maioria não sabe distinguir a intuição de um outro pensamento qualquer. A intuição nos diz para não ir a determinado lugar, não se relacionar profundamente com uma pessoa, entre outros. Quanto mais espiritualizada a pessoa, mais fácil fica identificar, se é uma intuição ou a nossa mente condicionada.

A intuição pode ser um pensamento, palpite. Será que é possível conseguir identificar a intuição? Você precisa unir o coração e a mente. Todos nós temos o que se chama de "inteligência intuitiva", e não há tanto mistério assim por trás da intuição.

Para ouvir melhor a intuição é preciso eliminar a ansiedade e o estresse. A meditação vai auxiliar nesta tarefa, de modo que pessoas tranquilas e positivas vão conseguir identificar melhor a intuição. A busca do autoconhecimento e da espiritualidade são importantes ferramentas para trabalhar o nosso autopoder, acreditar em nós mesmos e nas nossas ações.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Terapia de Constelação Familiar?


Nem sempre os problemas pessoais podem ser apenas do indivíduo. Alguns deles podem estar em relações próximas, como a família por exemplo. A família é o nosso grande aprendizado. Mas nem sempre as relações com os familiares costuma ser fácil.

Família alegre reunida | Foto Pixabay

Por isso, uma terapia muito difundida é a Constelação Familiar que ajuda a analisar as relações familiares e como isso influencia nas vidas das pessoas para buscar soluções. Foi criado pelo alemão Bert Hellinger. Ela é uma ótima ferramenta que pode nos ajudar em nossa evolução aqui na Terra.

Pode-se através da constelação familiar identificar problemas, mesmo desconhecidos da vida de uma pessoa. Ela vai trabalhar o nosso inconsciente profundo, de forma pessoal e coletiva.

Todos temos problemas ou passamos por situações difíceis, e por isso qualquer pessoa pode procurar a terapia de constelação familiar que ocorre em grupos. Esta terapia poderá ajudar muito em sua evolução. Até mesmo no meio jurídico essa terapia tem sido utilizada e trazido bons resultados.

Basicamente há males que foram se repetindo na história dos nossos antepassados. Por isso, a terapia de constelação familiar pode ajudar a entender desavenças, desentendimentos, crenças.

De forma prática, tudo aquilo que eles viveram de situações ruins e boas, carregamos como um “karma”. Mas não é desculpa para não evoluir, pois as terapias estão ai para contribuir para a nossa evolução espiritual.

Fonte | Créditos>>>




Qual é o Significado do Símbolo Om?


O Om ou Aum (ॐ), em sânscrito é um símbolo sagrado que representa a Verdade absoluta. Sua pronuncia possui três sons: a, u e m. No hinduísmo e em outras religiões o “Om” é o mantra mais importante. Também conhecido como o som do Universo, o “Om” é a semente que propaga e gera os outros mantras.

Símbolo Om | Fotos Pixabay

Na Índia, o mantra Om está em todas partes, ele ecoa em todos os templos e comunidades. Ele é o gérmen, a raiz de todos os sons da natureza.

Simboliza o todo, a verdade da vida, o mundo em sua forma material e sagrada, toda forma e sua energia sutil. O símbolo “Om” é na verdade um conjunto de 5 palavras representadas por ideogramas, agrupadas.

Nele estão representados os 5 elementos primordiais da criação do universo: o fogo, o ar, a água, a terra e o éter. Por isso, tem um efeito profundo no corpo e na mente de quem canta, bem como ao redor de seu ambiente.

Nas terapias holísticas trabalha na cura e no relaxamento, trazendo harmonia e equilíbrio ao corpo físico, corpo etérico, corpo mental e corpo emocional.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Budismo?


Tradição religiosa e filosófica oriental, o Budismo foi fundado por Sidarta Gautama, o Buda, no século VI a.C. em uma região da Índia. A palavra “buda” significa aquele que despertou do sono da ignorância, aquele que se iluminou. A religião acredita que o caminho para a libertação está na consciência alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.

Monge meditando no alto da montanha | Foto Pixabay

Um dos símbolos do Budismo é a Flor de Lótus, a qual significa a pureza espiritual e está associada ao aparecimento de Buda. Abrange tradições, crenças e práticas baseadas em ensinamentos e conceitos como: dharma, karma e samsara. Este último refere-se ao ciclo de reencarnações, pois a filosofia budista acredita que todos os seres possuem encarnações e reencarnações.

Muitos acreditam que o budismo é muito mais que uma doutrina religiosa, pois com a crença da reencarnação a pessoa pode se libertar do sofrimento através de uma vida equilibrada.

Entre os ensinamentos básicos estão o Carma. De acordo com o budismo, as boas e más ações irão trazer consequências na próxima encarnação. Dessa forma, através dele é uma maneira de nos lembrar das qualidades necessárias para realizarmos a verdadeira natureza da mente.

O budismo se expandiu bastante, e hoje são várias escolas e práticas que podem variar bastante as suas atividades. Entre as mais conhecidas são as preces, meditação, entre outros estudos. É muito importante escutar os ensinamentos de um professor qualificado, os quais ajudam na nossa evolução como ser humano e que podem ser facilmente aplicadas no nosso dia a dia.

Prática com forte presença no Brasil, o Budismo Tibetano ou Lamaísmo, tem como líder e figura mais representativa Tenzin Gyatso, o Dalai Lama. O Budismo foi introduzido no Brasil no começo do século XX, desde então em todo o país, vem crescendo a quantidade de imigrantes orientais.

Os principais templos budistas do Brasil estão localizados: em Três Coroas/ RS - o Templo Budista de Chagdud Gonpa Khadro Ling; às margens do Rio Paraná - o Templo Budista de Foz do Iguaçu, o maior da América latina; em Cotia/ SP - o Templo Zu Lai, entre outros.

Para se tornar budista pode-se iniciar os estudos aos poucos. Se você se interessa, pode fazer uma visita a um centro de práticas budistas (procure por um perto de você) e começar seus estudos e práticas espirituais. Namastê!

Fonte | Créditos>>>




O Que É Hinduísmo?


Uma das religiões mais antigas do mundo. Surgiu na Índia e, é considerada a maior religião do mundo (cerca de 1 bilhão de fiéis). No entanto, o hinduísmo não tem um fundador histórico conhecido e não tem uma data exata para sua origem. Dessa forma, ela engloba tradições culturais, valores e crenças obtidas através de diferentes povos.

Taças e Incensos | Foto Pixabay

Há um ampla variedade de crenças básicas e existem em muitas seitas diferentes. O hinduísmo vê a humanidade como divina. Sendo assim, é uma cultura, um modo de vida e um código de comportamento. Isso se reflete em um termo que os indianos usam para descrever a religião hindu: Sanatana Dharma, que significa fé eterna, ou o modo eterno como as coisas são (verdade).

Estudiosos tipicamente traçam suas origens por volta de 1500 a.C., no que hoje é conhecido como Índia. Eles acreditam que cada alma é livre para encontrar seu próprio caminho, seja por devoção, austeridade, meditação, ioga ou serviço abnegado.

Os hindus são generosamente tolerantes com outras religiões. Como tradição utilizam a cremação do corpo sobre a morte, acreditando que a alma vive e habitará um novo corpo na Terra.

Fonte | Créditos>>>




O Que É Sânscrito?


Quer saber o que é sânscrito? O sânscrito é uma língu